quarta-feira, 18 de abril de 2007

Rosa




Rosa...
Ainda apenas uma muda, pega-se ela com todo cuidado.
Primeiro prepara-se o vaso onde se irá acomodá-la, coloca-se terra de boa qualidade, adubo e a acomodamos com todo cuidado.
Ainda não passa de uma muda, mas sabe-se que dali surgirá algo belo, magnífico...
Segue-se uma série de cuidados...
Água na quantidade certa, cuidados na exposição ao sol, cuidar para que nenhum inseto ou praga venha a danificá-la, prejudicar seu desenvolvimento.
Algumas vezes, para que fique mais frondosa, é preciso podá-la...
Sabendo que ali tem uma vida, pergunto-me: será que não dói?!?!
Claro que dói, mas é para seu bem e ela responde positivamente e continua a desenvolver-se...
Com o passar dos dias e com a continuidade de todos os cuidados, surge um botão, delicado, ainda fechado, mas já está ali.
Pouco a pouco, com os estímulos e cuidados de quem a possui, o botão vai desabrochando trazendo a tona uma linda e exuberante

ROSA...
Frágil, delicada, perfumada, bela (em aspecto e significado) ela surge enchendo de satisfação e alegria seu Dono, que a cultivou, regou e zelou com todo cuidado e atenção ancioso por este desabrochar...

ROSA, rainha das flores e representante dos mais belos e singelos sentimentos.

Assim me sinto Sr., como um botão que chegou a suas mãos e que, pouco a pouco, vem desabrochando para que surja uma magnífica MULHER (forte em essência e submissa por natureza!!!).

Agradeço por ter-me dado um vaso, sua aconchegante acolhida;

Agradeço por ter-me dado terra de boa qualidade, todo conhecimento e ensinamento que me passastes e que me passas;

Agradeço por ter-me adubado, a medida que vens tirando todas as minhas dúvidas e receios;

Agradeço por ter-me regado com seu carinho e atenção;

Agradeço, inclusive, por ter-me podado, a cada reclamação, humilhação e dor proporcionada para o meu bem e melhor desenvolvimento e, mais que isto, para sua satisfação pessoal (o que me faz imensamente feliz!);

Agradeço por ter controlado minha “temperatura”!!! (risos).

Ai ai... alguém pode dizer: “Mas a rosa murcha e morre”.

Não!!! Renova-se!!!

Mas pode morrer sim pela falta de cuidado do Dono (o que não é o caso!!!), posto que sem tais cuidados e atenção ela não consegue desenvolver-se e morrerá gradativamente.

Peço aos céus Senhor para ter sempre forças para superar-me, para estar a altura de servi-lo e para que eu possa ser motivo de orgulho, satisfação e prazer para o Sr.!!!

Bjs submissos e carinhosos desta cadelinha que nada é e nada significa sem o calor de sua proteção e de seu Domínio!!!

{moonlight}_MS.

Nenhum comentário: